Jogador de Dreams recebe oferta de emprego em estúdio europeu

1 min de leitura
Imagem de: Jogador de Dreams recebe oferta de emprego em estúdio europeu

Dreams, título recém-lançado para PlayStation 4, vem chamando a atenção da comunidade de diferentes formas, especialmente quando se trata de apresentar novos talentos aos fãs do game e das novas dimensões que a criatividade de pessoas relativamente leigas no desenvolvimento de jogos está conseguindo alcançar.

A obra, desenvolvida pela Media Molecule, é uma enorme ferramenta de criação para sonhadores, que podem, através dos inúmeros recursos disponibilizados pelo jogo, produzir conteúdos incríveis, inspirados ou não em games já consolidados, como houve com as adaptações de Ghost of Tsushima, Donkey Kong, Super Mario Bros., The Last of Us e diversos outros.

Dessa forma, o serviço acaba se tornando uma verdadeira vitrine de talentos, motivando muitos estúdios profissionais a levarem olheiros para observar a biblioteca de criação do game. Assim, surgem oportunidades para que vários criadores usem suas aptidões nas empresas que os recrutam.

Um exemplo mais recente foi o caso do jogador 'Jimmyjules153', que criou Blade Gunner, inspirado no arcade shooter Resogun, lançado em 2013 para os consoles da Sony. A obra, então, foi alvo de elogios e compartilhamentos da conta oficial da Media Molecule no YouTube, algo que aumentou a visibilidade do jogador para empresas que buscam talentos na área de design de games.

"As ferramentas estão além de tudo o que podia imaginar em qualquer plataforma. Consegui de imediato ver o potencial para o que esse jogo podia se tornar, com o apoio da comunidade", explicou o autor de Blade Gunner, em entrevista para o Escape Magazine, dizendo-se surpreso e entusiasmado após ser contactado por um estúdio europeu, que convidou o jogador para fazer parte de sua equipe de colaboradores.

O futuro de Dreams é promissor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.