Pro player de FIFA 20 perde campeonato por pênalti não computado

1 min de leitura
Imagem de: Pro player de FIFA 20 perde campeonato por pênalti não computado

Após diversas reclamações sobre o jogo, a última edição da franquia FIFA não parece estar agradando nem um pouco os jogadores, em especial os que vivem disso, sejam criadores de conteúdo das redes de streaming, sejam pro players, que se veem constantemente prejudicados pelos inúmeros defeitos que o título vem apresentando.

A mais recente e grave falha descoberta em FIFA 20 aconteceu durante um torneio qualificatório norte-americano, em que o jogador profissional Giuseppe Guastella, atuante na plataforma PlayStation 4 e participante de cinco finais mundiais, buscava acesso ao FUT 20 Champions Cup. Na disputa de pênaltis que decidiria o vencedor do embate, acabou fazendo o último gol, mas o sistema do game não o computou, o que resultou em sua eliminação.

Indignado, o jogador foi às redes sociais para protestar contra a Electronic Arts, rotulando a situação como inadmissível. Veja a seguir a postagem e o vídeo do momento do bug.

"Isso é inacreditável, EA Sports. Estou fora das eliminatórias da América do Norte por causa disso".

"Eu sou muito apaixonado e participo disso com todo meu potencial. Mas como posso levar esse jogo a sério quando a própria EA não o leva e não resolve esses erros de iniciante? Se tivesse sido qualquer outro profissional de alto nível competindo em outro esport, isso não teria acontecido", relatou o gamer.

Recentemente, jogadores precisaram decidir no "pedra, papel, tesoura" quem ganharia uma partida profissional da categoria por conta de instabilidades nos servidores das qualificatórias de FIFA 20.

O Voxel entrou em contato com a EA Games para mais esclarecimentos e um posicionamento oficial da empresa. Assim que tivermos novidades, atualizaremos esta notícia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.