Criador de Super Smash Bros. desmaia em academia devido à cansaço

1 min de leitura
Imagem de: Criador de Super Smash Bros. desmaia em academia devido à cansaço

Segundo publicação em coluna da revista japonesa Famitsu, Masahiro Sakurai, lenda da Nintendo e criador de Super Smash Bros. e Kirby, sofreu um mal súbito após uma crise de desidratação. O caso vem preocupando a comunidade e os membros internos da companhia de videogames, gerando a suspeita de que o produtor possa estar com problemas de saúde mais graves.

Em informações repassadas diretamente por Sakurai em entrevista ao periódico e traduzidas pelo jornalista @PushDustin, o criador mencionou que sofreu um desmaio causado pelo cansaço em excesso e por desidratação enquanto estava praticando exercícios físicos na academia. Além disso, afirmou que a ocorrência pode ter sido em detrimento de uma dieta de baixa caloria que está tendo, alimentando-se de muita carne em uma espécie de alimentação cetogênica.

"Parece que Sakurai desmaiou na academia algumas semanas atrás. Ele estava cansado e desidratado. Ele está fazendo uma dieta de baixa caloria, mas comendo muita carne. A informação vem de sua próxima coluna, onde um trecho foi vazado. Obrigado ao @japanesewitch pela cobertura."

Porém, membros da comunidade da Nintendo e jornalistas que estão acompanhando o caso de Sakurai, já com 49 anos de idade, sugerem que a recente mudança nos hábitos alimentares pode estar indicando algum problema de saúde, posto que o designer vem trabalhando duro de uns anos para cá, especialmente em suas colunas diárias em periódicos japoneses e na produção e suporte de Super Smash Bros. Ultimate, um dos títulos de maior destaque no ano de 2019.

Durante esta semana, mais informações sobre o quadro do artista serão repassadas pela Famitsu, então vale a pena acompanhar o caso. Que todas as energias sejam transmitidas a esse fantástico nome do designer de jogos da Nintendo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.