WOW! The Last of Us terá série de TV na HBO com diretor de Chernobyl

1 min de leitura
Imagem de: WOW! The Last of Us terá série de TV na HBO com diretor de Chernobyl
Avatar do autor

A HBO e a PlayStation Productions estão trabalhando em uma série do sucesso de crítica The Last of Us. A série é a primeira adaptação da PlayStation Productions para a TV.

Quem toma a frente deste ambicioso projeto são Neil Drunckmann, diretor do game, e Craig Mazin, criador da também aclamada e premiada minissérie Chernobyl. No time de produção também tem Carolyn Strauss, uma das produtoras de Game of Thrones, e o presidente da Naughty Dog, Evan Wells.

Mazin se diz um assíduo jogador de The Last of Us e declarou que Neil Drunckmann é o melhor contador de histórias que trabalha na indústria de games. O produto também revela que adaptar a obra para uma série de TV é seu sonho há anos e está honrado em fazer isso com o produtor do jogo.

Casey Boys, presidente de programação da HBO ainda declarou (via Hollywood Reporter) que “esta é uma oportunidade incrívelmente empolgante para formarmos parceria com Craig, Neil, Carolyn e as equipes da Sony, Naughty Dog e PlayStation, para dar vida ao mundo virtual desse aclamado jogo".

Chernobyl conta com fidelidade e transparência sobre os infelizes acontecimentos do vazamento da usina nuclear na cidade de Chernobil, na Ucrânia Soviética. A série ganhou tonaledas de prêmios, sendo o mais importante deles o de “Melhor Minissérie” no Emmy 2019.

The Last of Us também dispensa apresentações. Sendo considerado por muitos veículos internacionais como o melhor título da década passada, o game da Naughty Dog traz uma das melhores narrativas já desenvolvidas em um jogo de video game.

The Last of Us da HBO ainda não tem data de estreia, e também não se sabe sobre a escalação dos atores e atrizes que irão compor o elenco da série. Fique ligado no VOXEL para mais informações.

WOW! The Last of Us terá série de TV na HBO com diretor de Chernobyl