Mod de GTA 5 recria Vice City com suporte a 4K e Ray Tracing

1 min de leitura
Imagem de: Mod de GTA 5 recria Vice City com suporte a 4K e Ray Tracing

GTA 5, uma das obras mais importantes das últimas gerações dos videogames, vem ganhando cada vez mais repercussão não somente pela sua incrível qualidade em todos os aspectos técnicos e pelo suporte constante, após quase 7 anos de lançamento, que a Rockstar vem lhe entregando, mas também como uma verdadeira fábrica de testes que modders vem utilizando para desenvolver suas técnicas de produção de jogos e incluir novidades que ainda podem ser adicionadas ao título.

Não só como um game, mas como uma franquia essencialmente, basicamente todos os jogos de Grand Theft Auto, em especial após o terceiro título canônico, onde houve a grande revolução para os gráficos em 3D, câmera em terceira pessoa e um inesgotável mundo aberto, ainda continuam nos corações dos fãs, que jogam regularmente clássicos como San Andreas e Vice City e tentam, em diversos casos, remodelá-los para gráficos de gerações atuais como modificações de jogos mais recentes.

Dessa vez, o feito é uma impressionante remasterização de Vice City como um mod de GTA 5, com gráficos otimizados para suporte 4K e Ray Tracing, tecnologia de iluminação que sintetiza imagens tridimensionais baseados em medidas e proporções exatas do mundo real, que já são figuras certas presentes na próxima geração de consoles, prevista para chegar ao fim deste ano.

Veja abaixo o vídeo e confira os detalhes de iluminação, ambientação, efeitos de sombra e reflexos da água, assim como detalhes de veículos, construções e muito mais, puxando pela nostalgia da história de Tommy Vercetti, protagonista do clássico de 2002.

Recentemente, todo o mapa de Vice City também tornou-se um mod de GTA 5, desenvolvido pelo usuário lunchxbles.

Fontes

Mod de GTA 5 recria Vice City com suporte a 4K e Ray Tracing