AbleGamers 2020: evento beneficiente acontecerá em agosto no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: AbleGamers 2020: evento beneficiente acontecerá em agosto no Brasil

O AbleGamers 2020 é um evento organizado para auxiliar a AbleGamers Foundation, e terá sua edição brasileira no dia 01 de agosto, no On e-Stadium, o maior complexo de games e e-sports da América Latina.

A fundação de origem norte-americana é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve gratuitamente periféricos de games para a inclusão de pessoas com deficiência em todo mundo, inclusive aqui no Brasil. Ela foi fundada em 2004, com o objetivo de tornar o universo gamer mais acessível para todos. Para isso, trabalha de três formas diferentes: fornecendo controles adaptados gratuitamente, dando orientações sobre como criar o próprio set-up ideal para vencer limitações e colaborando com desenvolvedores para que incluam funções de acessibilidade em seus jogos.

A comunidade brasileira abraçou esta ideia, e para arrecadação de fundos, influenciadores, sites, cosplayers e YouTubers gamers realizam desde 2017,  maratonas de gameplay ao vivo, com distribuição de prêmios e brindes, tudo de forma bem descontraída e divertida. Nos três primeiros anos da campanha, já foram angariados quase R$ 10.000, e os organizadores esperam conseguir mais 7 mil em doações em 2020.

Este ano, o AbleGamersBR começará às 13:00, com sete horas de jogatina ininterruptas que vão ser transmitidas pelo Mixer e YouTube. Streamers e YouTuber famosos, como Rafael GRN, Feliperama e Ranieri estarão presentes no local, e parte do gameplay será feito usando o Xbox Adaptive Controller, o joystick da Microsoft criado para atender as necessidades de pessoas coom deficiência. A intenção deste projeto não é só arrecadar doações, mas também conscientizar as pessoas de que todos merecem seu espaço no mundo dos jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.