DOOM Eternal roda a 30 fps no Switch e a 60 fps nos demais consoles

1 min de leitura
Imagem de: DOOM Eternal roda a 30 fps no Switch e a 60 fps nos demais consoles

Com o lançamento de DOOM Eternal cada vez mais próximo, diversas informações sobre sua performance estão sendo divulgadas, já apresentando seu potencial e como estará fluindo nos principais equipamentos. Logo após a revelação dos requisitos mínimos e recomendados para jogadores de PC, a notícia agora faz referência a sua fluidez, algo que deverá agradar bastante caso haja a valorização de desempenho e jogabilidade.

Segundo reportado em postagem no Twitter feita por Billy Khan, programador de motor gráfico da id Software, desenvolvedora de Eternal, o título estará correndo a exatos 60 quadros por segundo nos aparelhos da Sony e Microsoft, em todas as suas versões já lançadas. Apesar dessa excelente notícia para jogadores de PlayStation e Xbox, não é possível dizer o mesmo para a comunidade do Nintendo Switch, que verá o jogo correr a 30 fps.

"PS4, PS4 PRO, XB1, XB1S e XB1X irão todos correr a 60fps."

Lançado em 2016 para a atual geração de consoles, DOOM, um título frenético e com uma proposta de muita fluidez e versatilidade nos confrontos contra hordas demoníacas, conseguiu rodar a 60fps em todos os consoles, incluindo no Switch, que teve lançamento tardio em relação às outras plataformas. Porém, Eternal promete ser uma obra bem mais ambiciosa, melhorando todos os aspectos apresentados em seu antecessor, algo que o tornará bem mais pesado.

Quanto à versão de PC, excluída da lista acima confirmada pelo programador, foi confirmado, nos últimos dias, que poderá alcançar até o limite de impressionantes 1.000fps, com seu período de testes, quando estava em desenvolvimento, registrando um alcance de 400 quadros por segundo.

DOOM Eternal chega em 20 de março para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.