Hermen Hulst: 'O foco da PlayStation sempre será nos exclusivos'

1 min de leitura
Imagem de: Hermen Hulst: 'O foco da PlayStation sempre será nos exclusivos'

A confirmação de Horizon Zero Dawn para PC preocupou alguns fãs assíduos do PlayStation, afinal de contas, grande parte do sucesso desta geração vem por conta de jogos exclusivos da casa como God of WarUncharted 4: A Thief's End, por exemplo.

Aparentemente não é bem isso que vai acontecer e nem todos os exclusivos da Sony serão lançados para o master racer. Quem confirma isso é o ex-presidente da Guerrilla Games e atual presidente da Worldwide Studios, Hermen Hulst, em entrevista ao PlayStation Blog.

Hulst confirma que o foco da empresa ainda será em seus exclusivos e salienta que nem todos serão lançados em outra plataforma. Confira:

"Eu acho que é importante ficarmos abertos a novas idéias de como introduzir mais pessoas no PlayStation e mostrar a elas o que estão perdendo", disse ele. "E, talvez, para relaxar um pouco, liberar um título AAA para PC não significa necessariamente que todos os jogos agora chegarão ao PC. Na minha opinião, o Horizon Zero Dawn se encaixava perfeitamente nesse caso em particular. Não temos planos para dia e nem data para o lançamento no PC, mas continuamos 100% comprometidos com o hardware dedicado" concluiu.

Na entrevista, o presidente salientou que o foco da Sony está no "comprometimento com o hardware dedicado", explicou que o compromisso da Worldwide Studios está em "exclusivos de qualidade com foco orientados por narrativas" e concluiu que estão "muito abertos a experimentações e novas idéias", deixando claro que os futuros lançamentos não serão feitos de forma simultânea entre PlayStation e PC.

Ainda não existe uma data definida para o lançamento de Horizon Zero Dawn no PC, mas a previsão é para o verão americano (inverno brasileiro).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.