Silent Hills e reboot de Silent Hill podem estar nas mãos da Sony [RUMOR]

3 min de leitura
Imagem de: Silent Hills e reboot de Silent Hill podem estar nas mãos da Sony [RUMOR]

Rely On Horror é um portal especializado em conteúdos de terror e quase sempre surpreende com a veracidade de suas publicações. Recentemente duas fontes do site revelaram informações relevantes sobre uma franquia de jogos esquecida no limbo.

As notícias são quentes e apontam para um possível reboot da franquia Silent Hill pelas mãos da Sony, além de uma continuidade na produção de Silent Hills, jogo que acabou sendo o motivo do rompimento entre Kojima e Konami em 2015.

a

"Nossa primeira fonte, que passamos a confiar bastante, indica que Keiichiro Toyama (diretor e roteirista do Silent Hill original de 1999) e Akira Yamaoka (compositor da trilha sonora da franquia) também estão retornando ao lado de Masahiro Ito (designer de criaturas dos quatro primeiros jogos)", informa a publicação. "O trio comandará um 'soft reboot' da série Silent Hill, possivelmente chamada apenas de Silent Hill", completou.

A SIE Japan também estaria envolvida no projeto com membros da produção de Siren: Blood Curse, jogo episódico e um dos primeiros títulos a serem lançados no PlayStation 3.

a

Já sobre Kojima e Sillent Hills: "o segundo título de Silent Hill referenciado em rumores anteriores ainda está sendo finalizado no momento, mas parece que pode acabar sendo Silent Hills, o famoso game cancelado de Hideo Kojima em 2015", diz a nota. "De acordo com nossa primeira fonte, a Sony está trabalhando para consertar o relacionamento entre a Kojima Productions e a Konami com objetivo de ressuscitar o jogo devido ao nível de repercussão e demanda contínua por ele cinco anos depois do cancelamento; nossa segunda fonte compartilhou esta mesma informação conosco no passado. Podemos reportar sobre ela com alguma confiança de sua legitimidade".

O site também informa que outro projeto de Kojima, que ainda está em fase de negociação, pode envolver a próxima geração, com foco na nova realidade virtual da Sony. Também é importante mencionar que o game teria uma temática muito semelhante a The Walking Dead da Telltale e Until Dawn da Supermassive Games.

Dusk Golem ataca novamente

Dusk Golem, insider popularmente conhecido por fornecer informações certeiras da franquia Resident Evil, também citou os rumores em uma série de publicações no Twitter. Golem foi cauteloso e deixou claro que não tem 100% de certeza da legitimidade dos rumores:

"Então, vou twittar um pouco sobre Silent Hill e os supostos dois jogos em andamento. Primeiramente, deixe-me esclarecer de que não estou 100% certo sobre tudo. Eu tinha ouvido murmúrios sobre isso alguns meses atrás, mas com o tempo, evidências cada vez mais sólidas surgiram", diz a publicação. O insider continua a série de publicações e sempre salienta que, apesar de confiar nas fontes, ele não confirma a veracidade total das informações.

Ele encerra as publicações explicando que "embora as coisas mudem no desenvolvimento, ouvi dizer que o soft reboot será chamado de 'Silent Hill' e, como o termo indica, não reinicia a série inteira, mas está sendo feita para que alguém possa joga-lo pela primeira vez sem problemas. Independente".

As informações reforçam alguns rumores recentes, um publicado pelo próprio Dusk Golem e outra, uma postagem enigmática feita por Aki Sato, diretor de comunicação da Kojima Productions.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.