Saiba tudo sobre o controle do Xbox Series X

1 min de leitura
Imagem de: Saiba tudo sobre o controle do Xbox Series X

Hoje a Microsoft revelou uma tonelada de novas informações, principalmente especificações técnicas, sobre o próximo console da nova geração, o Xbox Series X. Se você estiver ansioso para saber mais sobre o novo controle que virá com o console, aqui está o que há de novo e o que você precisa saber.

Design Inclusivo

(Fonte: Microsoft/Reprodução)  twinfinite 

(Fonte: Microsoft/Reprodução)

O designer sênior do Xbox, Ryan Whitaker, tinha muito a dizer sobre o novo controle em uma sessão de perguntas e respostas com o Xbox Wire e ele começa falando sobre como o novo controle será mais inclusivo e acessível do que nunca.

A equipe está trabalhando para melhorar o design do controle para garantir que ele se encaixe em uma ampla gama de mãos, especialmente as menores.


Compartilhar é se importar

(Fonte: Microsoft/Reprodução)(Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte:  twinfinite 

Vê aquele novo botãozinho embaixo do logotipo do Xbox no controle? Esse é realmente um novo botão de compartilhamento que permitirá que os usuários se conectem às mídias sociais de uma maneira muito fácil. Você poderá capturar telas/vídeos e compartilhá-los no Facebook, Twitter e algumas outras plataformas de mídia social.


Botões direcionais

(Fonte: Microsoft/Reprodução)(Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte:  twinfinite 

O recém-projetado D-pad (botões direcionais) para o Xbox Series X foi criado para aumentar o desempenho e a acessibilidade de diferentes tipos de jogadores. Considerando que alguns jogos exigem movimentos muito técnicos e precisos com o direcional, as arestas bem definidas ajudarão nisso.


O Xbox Series X está com lançamento planejado ainda para o final deste ano, mas nenhum preço ou data oficial foi confirmada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.