Coronavírus força a suspensão do CBLoL e Circuito Desafiante

1 min de leitura
Imagem de: Coronavírus força a suspensão do CBLoL e Circuito Desafiante 
Imagem: https://blogs.ne10.uol.com.br/torcedor/2020/03/16/riot-games-suspende-cblol-temporariamente-devido-ao-coronavirus/

Em comunicado oficial à imprensa, a assessoria da Riot Games informou que, por motivo de saúde pública relacionado ao surto de coronavírus no país, os jogos do Campeonato Brasileiro de League of Legends e os primeiros splits do Circuito Desafiante estarão suspensos, inicialmente, por um período de 15 dias.

O brasileirão de LoL estava prestes a entrar em sua sétima semana de disputas, com Vivo Keyd liderando de forma isolada e, logo atrás, Flamengo, paiN Gaming e Prodigy eSports. Quanto ao Circuito, também indo para a sétima semana, tinha o Santos como líder do torneio.

(Fonte: Riot Games/Reprodução)(Fonte: Riot Games/Reprodução)Fonte:  Agência Brasil 

Veja abaixo a nota distribuída aos veículos de comunicação.

"Com base na evolução da situação relacionada ao COVID-19, e nas novas medidas e recomendações divulgadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, a Riot Games optou por suspender temporariamente a realização do CBLoL, do Circuito Desafiante e do programa Depois do Nexus. A suspensão tem duração inicial de 15 dias.

Com relação à possibilidade de realização remota de torneios, como hoje ocorre com o Circuito Desafiante, a Riot Games não considera viável essa possibilidade, por ora, porque essa operação ainda envolveria a reunião presencial de profissionais de transmissão e operação, além das equipes envolvidas nas atividades dos times profissionais em seus locais de trabalho. Sendo assim, a empresa optou por adotar medidas mais cautelosas, sempre avaliando a possibilidade de flexibilizá-las no futuro, caso isso seja plausível e responsável.

Para mais informações, acesse o comunicado de suspensão temporária, na íntegra, no site LoL Esports.

Estamos à disposição, por meio de nossa assessoria de imprensa, para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Riot Games"

Apesar dos 15 dias previstos, não há data de retorno às atividades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.