PlayStation 5 terá suporte para 100 jogos de PS4 no lançamento

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation 5 terá suporte para 100 jogos de PS4 no lançamento

Hoje (18), durante o evento online de revelação do PS5, além de várias especificações técnicas, Mark Cerny, anunciou que o console da próxima geração terá retrocompatibilidade e contará com os principais 100 jogos de PS4.

De acordo com o arquiteto, os 100 títulos serão “classificados por horas de jogo”, e a maioria poderá ser jogada no novo sistema desde o lançamento. Cerny especificou que o motivo pelo qual apenas “quase” todos os jogos estariam disponíveis no lançamento deve-se principalmente à diferença de poder entre o PS4 e o PS5. Devido ao fato de ser significativamente mais poderoso que seu antecessor, o próximo sistema da Sony é atualmente muito rápido para executar alguns dos títulos mais antigos, o que significa que os desenvolvedores precisarão ajustar seus games para torná-los compatíveis com o hardware mais recente.

“Alguns códigos de jogos simplesmente não conseguem lidar com isso. O teste deve ser realizado título a título”, explicou Cerny.

Independentemente disso, parece que uma grande parte dos favoritos de PS4 já está pronta e será incluída na biblioteca do PS5 em sua estreia.

E aí, quais jogos vocês gostariam de ver no PlayStation 5? Contem para nós nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.