Gabe Newell diz que estamos mais perto de Matrix do que pensamos

1 min de leitura
Imagem de: Gabe Newell diz que estamos mais perto de Matrix do que pensamos
Imagem: imdb

Gabe Newell, co-fundador da Valve, expressou o sentimento em uma entrevista sobre Half-Life: Alyx. Além disso, explicou que há uma série de desafios interessantes no design de jogos contemporâneos, e que Half-Life é o "pé de cabra" da Valve quando se trata de lidar com isso. Ele também mantém sua crença de que quando as pessoas jogarem Alyx, elas perceberão por que decidiram transpor o mundo de Half-Life para a realidade virtual.

"Estamos muito mais próximos da Matrix do que as pessoas imaginam", diz Newell. "Não será The Matrix. Matrix é um filme e perde todas as sutilezas técnicas interessantes e quão estranho será o mundo das interfaces de computadores pós-cérebro. Mas isso terá um enorme impacto nos tipos de experiências que podemos criar para as pessoas."

(Fonte: Valve/Reprodução)(Fonte: Valve/Reprodução)Fonte:  imdb 

Newell também explica que isso apresenta um "evento em nível de extinção" para qualquer entidade de entretenimento que não pense nisso. Aos seus olhos, conectar-se ao córtex motor e visual de uma pessoa é muito mais tratável do que o previsto, o que significa que formas experimentais de entretenimento, como a transição da Half-Life para a realidade virtual, devem se tornar cada vez mais normais e qualquer criador que não reconhecer isso, pode ficar para trás.

Quando perguntado se ele tem vontade parecida com a de Elon Musk em relação à IA, Newell simplesmente disse que esses conceitos são muito mais complexos do que as pessoas imaginam. "Seria como tentar descrever a internet para alguém que nunca a usou antes".

Você pode conferir a entrevista completa no vídeo abaixo.

-

Presumivelmente, Half-Life: Alyx  é o primeiro de vários novos jogos da franquia Half-Life e será lançado no Steam em 23 de março de 2020.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.