DirectX XII Ultimate vai aprimorar os gráficos dos videogames

1 min de leitura
Imagem de: DirectX XII Ultimate vai aprimorar os gráficos dos videogames

A Nvidia revelou hoje o DirectX 12 Ultimate, o novo padrão gráfico para computadores que também estará presente no novo console da Microsoft, o Xbox Series X. Com o XII Ultimate abrem-se novas possibilidades gráficas sem precedentes, impactando diretamente os efeitos de iluminação e detalhes dos objetos na tela, com texturas mais nítidas e melhor trabalhadas. Em resumo, seus videogames nunca foram tão bonitos!

A

O DirectX XII Ultimate inclui as tecnologias Ray Tracing, Variable Rate Shading, Mesh Shader e Sampler Feedback (Divulgação/Nvidia)

O novo DirectX já nasce plenamente integrado às placas GeForce RTX (como a RTX 2060, 2080 e Super), mas se você possui uma GTX 16, terá acesso às melhorias via software. Na palestra em vídeo que fomos convidados pela NVidia a assistir, a empresa revelou que trabalhou em cima de quatro pilares: Ray Tracing, Mesh Shader, Sampler Feedback e Variable Rate Shading.

1

A Geforce RTX é nativamente integrada ao DirectX XII Ultimate (Divulgação/Nvidia)

Os efeitos das novas possibilidades gráficas será sentido muito em breve, já que mais de 30 jogos estão sendo aprimorados agora mesmo para receber os novos efeitos de iluminação e otimização de performance. Minecraft, por exemplo, receberá novos efeitos de luz para tornar o mundo ainda mais belo, em uma colaboração direta entre a NVidia e a Microsoft. Já o futuro lançamento Cyberpunk 2077 foi desenvolvido para computadores com acesso às novas tecnologias.

A

Mais de 30 jogos terão acesso às melhorias gráficas  (Divulgação/Nvidia)

A ideia é que todas essas melhorias sejam integradas de forma inteligente e leve, tornando mais fácil a vida das GPUs, que deixarão salvas algumas configurações a fim de acelerar o carregamento das texturas já em máxima qualidade.

A

O carregamento das texturas é mais rápido com o sampler feedback  (Divulgação/Nvidia)

A tecnologia também funciona muito bem com motores como o popular Unreal Engine. Na versão 4.25 da engine e no API Vulkan RT temos um ecossistema coeso e bem integrado ajudando os jogos a alcançar seu máximo desempenho.

A

A nova tecnologia funciona bem com o motor Unreal Engine 4.25 (Divulgação/Nvidia)

E você, está ansioso para ver a próxima geração de jogos rodando com DirectX 12 Ultimate? O que achou dos novos efeitos de iluminação e processamento de texturas? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.