Xbox Series X tem suporte para todos os jogos de Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Series X tem suporte para todos os jogos de Xbox One
Imagem: https://www.xbox.com/pt-BR/xbox-one/backward-compatibility

Em uma série de tweets publicados no perfil oficial do Xbox, o time da Microsoft esclareceu como se dará o recurso da retrocompatibilidade da nova geração de consoles, funcionalidade que já está confirmada como um dos principais serviços do Xbox Series X, previsto para chegar às lojas no fim deste ano.

Entre as novidades, o grande destaque é o suporte do hardware do novo console, compatível com todo o catálogo de jogos já lançados para o Xbox One e com os títulos do Xbox 360 que são retrocompatíveis com o videogame da geração atual. Serão muitas opções para testar já no lançamento do console.

"Todos os games que contam com retrocompatibilidade, sim. Somados a todos os jogos de Xbox One".

A Microsoft também explicou como será o suporte entre os títulos já publicados e a nova geração, que ocorrerá através de um HD externo conectado via USB, com o console identificando imediatamente os games. O recurso também poderá ser utilizado como expansão do armazenamento do Series X, mas apenas reconhecerá jogos mais antigos, sendo necessária outra forma de expansão de HD para os jogos que serão lançados para o Xbox Series X.

(Fonte: Microsoft/Reprodução)(Fonte: Microsoft/Reprodução)Fonte:  IGN 

A resposta imediata da Microsoft e em uma enorme dimensão veio em oposição à retrocompatibilidade confirmada por Mark Cerny, consultor da Sony, mas com o PlayStation 5 recebendo um limite de 100 jogos da atual geração que poderão ser jogados na próxima.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.