PS5: Sony esclarece que quase 4 mil jogos de PS4 serão retrocompatíveis

1 min de leitura
Imagem de: PS5: Sony esclarece que quase 4 mil jogos de PS4 serão retrocompatíveis

Nesta semana, a Sony fez uma apresentação técnica sobre as especificações de hardware do PlayStation 5. O que mais chamou atenção foi o uso do SSD NVMe, uma tecnologia que promete isentar o novo console de telas de carregamento, e a retrocompatibilidade com os jogos de PlayStation 4.

O próprio Mark Cerny, a mente por trás de todo o desenvolvimento de hardware do PlayStation, confirmou na conferência que, a princípio, serão 100 jogos disponíveis no console em um primeiro momento. No entanto, uma postagem no PlayStation Blog indica que será muito mais do que isso no longo prazo. Confira:

"Uma atualização rápida sobre compatibilidade com versões anteriores — com todos os jogos incríveis do catálogo do PS4, dedicamos esforços significativos para permitir que nossos fãs joguem seus favoritos no PS5. Acreditamos que a esmagadora maioria dos mais de 4 mil títulos do PS4 será jogável no PS5".

Além de querer disponibilizar grande parte dos jogos de PlayStation 4 com a retrocompatibilidade, a Sony pretende fazer com que eles sejam executados com frequência aprimorada no novo aparelho, com taxa de quadros mais alta e estável e resoluções gráficas potencialmente melhoradas.

a

Por ora, a Sony está "avaliando os jogos título por título para identificar quaisquer problemas que precisem de ajustes dos desenvolvedores de software originais", então pode levar um tempo considerável para que essa grande quantidade de games chegue ao novo console.

É realmente empolgante ver a nova geração dando os primeiros sinais de vida, mesmo com a Sony se segurando para anunciar alguns detalhes relevantes do PlayStation 5, como visual do aparelho e precificação.

Vale lembrar que a Microsoft também divulgou toneladas de novidades sobre o Xbox Series X nesta semana.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.