Valve explica o motivo de Half-Life 2: Episode 3 não ter sido feito

1 min de leitura
Imagem de: Valve explica o motivo de Half-Life 2: Episode 3 não ter sido feito
Imagem: https://www.glitched.online/valve-deploys-new-half-life-2-update-fixing-a-five-year-old-blinking-issue/

Em entrevista concedida à IGN, Dario Casali, level designer da Valve desde 1996, falou sobre o processo criativo do estúdio, especialmente tratando-se da franquia Half-Life, que, após mais de 12 anos estacionada, voltou a estar sob os holofotes com a confirmação de Half-Life: Alyx, que irá se passar entre os eventos dos dois primeiros jogos da saga.

O desenvolvedor tratou de Half-Life 2, que, dividido em episódios, acabou sendo encerrado, e seu terceiro capítulo não saiu como planejado. Segundo Casali, um dos principais motivos para Episode 3 não ter sido sequer planejado foi um cansaço gerado pelos inúmeros atrasos que a empresa vinha sofrendo para adicionar ao jogo todo o conteúdo que queria. "Nós pensamos que os jogadores iriam preferir isso a esperar 6 anos e sofrer com diversos atrasos", concluiu.

Planejados para serem uma trilogia de expansões da história original, os episódios que seriam lançados como capítulos adicionais surgiram mais como sequências. Porém, a janela de 2 anos entre a primeira e a segunda parte não foi suficiente para entregar algo que a Valve desejava, fazendo com que o capítulo 2 "fugisse" do conceito original da série.

"Ok, talvez esse negócio de episódios fosse um bom conceito, mas não estamos executando incrivelmente bem nem alcançando as coisas com velocidade suficiente", esclareceu Casali, afirmando que a Valve não dá sequência a projetos que não são promissores ou não dão respostas.

Sendo assim, Half-Life: Alyx é a nova tentativa de ressurgir a série, desta vez com uma nova abordagem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.