Left 4 Dead: novo jogo não está em desenvolvimento segundo a Valve

1 min de leitura
Imagem de: Left 4 Dead: novo jogo não está em desenvolvimento segundo a Valve
Imagem: imdb

Já faz mais de uma década que o Left 4 Dead 2 foi lançado e, de acordo com a Valve, essa espera continuará por algum tempo. Em uma entrevista ao IGN, a desenvolvedora confirmou que não está trabalhando em outro jogo da franquia.

A declaração oficial da Valve sobre o assunto diz o mesmo, mencionando que, embora o estúdio tenha analisado ideias para outra empreitada na franquia, nenhum projeto está em andamento no momento. "Exploramos brevemente algumas oportunidades da nova geração para o Left 4 Dead há alguns anos atrás, mas absolutamente não estamos trabalhando em nada relacionado ao jogo agora, e há anos que não o fazemos", diz o comunicado.

Além disso, Robin Walker, também da Valve, explicou como isso aconteceu, bem como vazamentos que sugeriam que a empresa estaria trabalhando em uma sequência.

(Fonte: Valve/Reprodução)(Fonte: Valve/Reprodução)Fonte:  imdb 

"Usamos partes de um nível Left 4 Dead como o primeiro bit de geometria de nível para começar a construir o Source 2, então um pouco disso vazou", explicou Walker. "Foi essencialmente um teste de renderização, e as pessoas pensaram que isso significava que estávamos trabalhando no Left 4 Dead.”

"Havia grupos aqui que gerariam um produto em mente que tentaria ser um alvo para o Source 2, e alguns deles eram relacionados ao Left 4 Dead."

A Valve analisou seu portfólio de franquias ao longo dos anos, especialmente no que diz respeito ao que funcionaria com a VR. Ela determinou que os jogos multiplayer especificamente não se encaixavam e, eventualmente, caiu no que agora é Half-Life: Alyx. Faz 13 anos desde o último Half-Life, mas, felizmente, parece ter valido a pena, pois Half-Life: Alyx tem recebido elogios e ótimos reviews.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.