Half-Life: Alyx: Valve acredita que existirão mods sem VR

1 min de leitura
Imagem de: Half-Life: Alyx: Valve acredita que existirão mods sem VR
Imagem: Critical Hits

Você precisa de um headset VR para jogar o Half-Life: Alyx . Por enquanto.

Os jogos para PC acabam, geralmente, muito longe de onde começaram, e ninguém sabe disso melhor do que Robin Walker, da Valve. Walker co-criou o mod original do Team Fortress para o Quake, antes de trabalhar no Team Fortress Classic e Counter-Strike para a Valve, bem como em muitos dos lançamentos do Half-Life.

Ele está ciente de que alguém, provavelmente, está trabalhando duro para criar um mod de  Half-Life: Alyx que poderá ser reproduzido em uma tela padrão, com mouse e teclado.

(Fonte: Valve/Reprodução)(Fonte: Valve/Reprodução)Fonte:  polygon 

"Eu sei que isso vai acontecer", disse Walker. A questão maior é o que os fãs vão achar desta versão do jogo. É estranho pensar que um jogo projetado para ser jogado de uma maneira muito específica possa em breve ser visto de outra nunca pretendida.

"A resposta para isso diverge significativamente, dependendo de quais membros da equipe você conversa, então essa resposta é definitivamente minha", explicou Walker. “Há um grupo de pessoas preocupadas com isso. Pessoalmente, não estou preocupado." O motivo é bem simples: o jogo não seria muito divertido como um lançamento padrão.

"Isso demonstrará claramente às pessoas por que fizemos em VR", disse Walker. “Será uma maneira muito clara de ver todas as coisas que conseguimos para a a realidade virtual. Se as pessoas jogarem uma versão modificada em uma tela padrão e disserem que está melhor, me ensinará muito. Perceberei que estou errado e não conseguimos tanto quanto pensávamos, e adoro saber quando estou errado."

(Fonte: Valve/Reprodução)(Fonte: Valve/Reprodução)Fonte:  polygon 

Walker se mostra confiante "Acho que as pessoas terão um entendimento ainda maior do motivo pelo qual decidimos criar o produto em VR."

Half-Life: Alyx chegou na Steam nesta segunda (23). 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.