Final Fantasy VII Remake: Square explica o lançamento em capítulos

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy VII Remake: Square explica o lançamento em capítulos

Diversas vezes a Square Enix tentou explicar a decisão de lançar Final Fantasy VII Remake em capítulos em vez da opção de um jogo completo. Porém, parece que finalmente temos uma resposta oficial para esta questão.

Em uma nova entrevista no site oficial da empresa, o produtor do game, Yoshinori Kitase diz que a equipe recebeu duas opções logo no início do desenvolvimento. Eles poderiam criar mais detalhes e dividir a história em partes garantindo um nível de imersão maior aos fãs, ou refazer o jogo inteiro e ser forçado a cortar o conteúdo no final para tornar o projeto viável.

Kitase afirmou que “Essencialmente, para viabilizar um único lançamento, o jogo resultante acabaria sendo um resumo da história original, e não achamos que os fãs ficariam satisfeitos com isso. Por fim, decidimos que a melhor opção para o projeto era almejar o nível mais alto possível, com uma história expandida. Ter mais de um jogo no projeto nos permitiu focar em manter tudo o que as pessoas amavam no original, mas aumentar em mais detalhes e mais profundidade da história do que antes”.

Ou seja, a Square Enix possuía uma visão para o remake que não seria viável em apenas um jogo. É claro que só descobriremos se esta abordagem valeu a pena quando o primeiro capítulo for lançado, mas isso comprova que eles investiram bastante na qualidade geral.

Além disso, várias novidades estão sendo adicionadas ao Final Fantasy VII Remake, como missões secundárias e áreas totalmente novas. Agora vamos ter que esperar para confirmar se essas adições realmente aprimoram a experiência, ou poderiam ter sido deixadas de lado...


O primeiro capítulo de Final Fantasy VII Remake será lançado em 10 de abril, para PlayStation 4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.