Nintendo Switch ultrapassa número de vendas totais do Wii no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Switch ultrapassa número de vendas totais do Wii no Japão
Imagem: https://www.slashgear.com/nintendo-switch-surpasses-the-snes-in-total-sales-30608117/

Em notícia publicada no periódico japonês Famitsu, foram apresentados dados comprovando o total sucesso de vendas que se tornou o híbrido Switch da Nintendo, console que vem conquistando diversos públicos ao redor do mundo e trazendo cada vez mais novidades, seja em relação à títulos quanto à recursos e funcionalidades.

Nesta semana, o console, lançado no início de 2017, chegou à marca de mais de 12.801.222 unidades vendidas apenas no Japão (entre Lite e padrão), ultrapassando o até então recordista de mercado, Nintendo Wii, que contava com 12,75 milhões de cópias comercializadas no país. Levando em consideração que o híbrido possui apenas 3 anos de vida desde que foi lançado, em comparação com os quase 7 anos de continuidade do Wii (2006 a 2013), as estatísticas estão totalmente a favor do momento atual da Nintendo.

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  Switch Brasil 

Boa parte das unidades vendidas do aparelho foram impulsionadas pelos recentes sucessos da companhia japonesa, Pokémon Sword/Shield e, especialmente, Animal Crossing: New Horizons, que personalizou um console temático exclusivo do game, ajudando a comercializar mais de 392 mil unidades em território japonês.

"Bastante notável que a Nintendo foi capaz de construir um grande suprimento de unidades para a semana de lançamento da Animal Crossing, será interessante ver como o suprimento se mantém nas próximas semanas. O Nintendo Switch também superou o Wii nas vendas vitalícias de hardware (12,7 milhões)."

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.