Half-Life: Alyx: veja vídeo do jogo funcionando sem VR

1 min de leitura
Imagem de: Half-Life: Alyx: veja vídeo do jogo funcionando sem VR
Imagem: rock paper shotgun

As chaves para fazer o Half-Life: Alyx funcionar sem VR foram aparentemente deixadas pela Valve. A desenvolvedora antecipou que os modders da comunidade cutucariam o jogo o suficiente para tentar jogá-lo sem VR, apesar de dizer repetidamente que a experiência funcionaria apenas em realidade virtual.

Tyler McVicker, da Valve News Network, está entre os primeiros a realmente tentar ver se algum aspecto do Half-Life: Alyx pode ser explorado sem um headset VR. Acontece que a Valve acidentalmente enviou um modo debug com o Alyx, que permite diversas opções destinadas a testes. O modo já foi retirado, mas não antes que McVicker soubesse de sua existência.

Em uma transmissão ao vivo de datamining no Twitch, o fundador da Valve News Network passou algumas horas explorando as funções de diferentes comandos do desenvolvedor. Ele conseguiu se mover pelo mundo do jogo e olhar livremente sem um headset VR. Mais interessante, ele descobriu que o comando do console "vr_enable_fake_vr_test" torna as mãos de Alyx visíveis na tela, que podem ser usadas para interagir com objetos no mundo do jogo.

Eles não são animados da mesma maneira que seriam usando um headset e controles de movimento, é claro, mas existe uma implementação grosseira deles fora do VR. Embora você consiga atirar, as Gravity Gloves não parecem estar funcionando nesse estágio.

O modo permite várias outras opções que pulam os movimentos VR necessários, transformando-os em pressionamentos de botão. As portas, por exemplo, podem ser abertas pressionando E no teclado, onde você precisa agarrar fisicamente a maçaneta da porta e girá-la em VR. Em sua sessão de datamining, McVicker também conseguiu encontrar comandos para exibir a interface do usuário e o HUD clássicos do Half-Life na tela.

Veja o stream completo abaixo:

Assista a THE Half-Life Alyx Datamine de TylerMcVicker em www.twitch.tv

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.