AMD confirma: sua nova tecnologia gráfica foi roubada; pode ser do Series X

1 min de leitura
Imagem de: AMD confirma: sua nova tecnologia gráfica foi roubada; pode ser do Series X
Imagem: AMD

A AMD confirmou hoje o roubo de sua nova Tecnologia Gráfica por um hacker que está cobrando 100 milhões de dólares por seu retorno seguro. Ainda é apenas rumor, mas há chances de que o material roubado integre o hardware do novo videogame Xbox Series X.

A fabricante alega que foi procurada em Dezembro de 2019 por uma pessoa que alegava ter tido acesso aos arquivos de teste de seus produtos atuais e futuros, um material que chegou a ser postado online no fórum GitHub antes da própria AMD ordenar sua remoção por vias legais.

Como o hacker conseguiu mais arquivos além dos divulgados, as autoridades foram acionadas para investigar o caso enquanto a empresa tenta solucionar o crime virtual sem sofrer maiores perdas. Segundo o site TorrentFreak, o hacker pode ter roubado códigos das GPU AMD Navi e Arden. O grande problema é que esta última é justamente a GPU de 12 teraflops utilizada no novo console da Microsoft.

O auto-proclamado hacker disse que, caso ninguém lhe pague os 100 milhões de dólares que ele considera ser o valor justo pelo material, ele irá vazar todo o material publicamente. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela nos próximos dias. O que você achou dessa história? Será que vai vazar tudo mesmo? Comente logo abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.