O coronavírus vem mudando os planos de diversas empresas, e na indústria dos jogos não seria diferente: a Sony revelou que talvez alguns de seus títulos sofram atrasos por conta dessa situação. Em uma mensagem publicada em seu site oficial, a empresa sinalizou ter noção de que há riscos de alguns contratempos por conta da localização dos estúdios que desenvolvem seus jogos.
"Apesar de nenhum problema ter aparecido até aqui, a Sony está monitorando cautelosamente o risco de alguns atrasos no cronograma de produção de alguns títulos tanto em estúdios internos quanto em parceiros que estão localizados nos Estados Unidos e na Europa", explica o texto publicado.
Nossos vídeos em destaque
Vale lembrar que alguns estúdios que trabalham para a Sony já tomaram medidas para proteger seus empregados. A Naughty Dog, por exemplo, tem funcionários trabalhando de casa, o que pode afetar um pouco os planos de lançamento de The Last of Us: Part 2.
E o PS5?
A Sony confirmou que, apesar de o surto da covid-19 estar atrapalhando o mercado, o lançamento do PS5, marcado para o fim de 2020, continua sem adiamento. Cerca de 90% dos consoles vendidos nos EUA são fabricados na China, mas o país vem aos poucos normalizando sua economia e indústria.
Como o mundo inteiro está passando por uma pandemia grave, isso ainda pode afetar o suprimento de certos componentes e até mesmo a demanda dos consumidores depois de uma grande recessão no primeiro semestre de 2020.
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) March 27, 2020Both Sony and Microsoft have now confirmed that they plan to launch in Holiday 2020 as originally planned.
- 90% of consoles sold in the US in 2019 were produced in China.
- China is slowly returning to normal with factories re-opening and production capacity ramping up.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)