Xbox: Microsoft diz que não haverá atrasos em jogos

2 min de leitura
Imagem de: Xbox: Microsoft diz que não haverá atrasos em jogos

Já faz algumas semanas que a Microsoft tem lançado notas para tranquilizar os jogadores e fãs dos games desenvolvidos para Xbox e PC, tendo em vista os impactos provocados pelo novo coronavírus. No mais novo comunicado, a companhia afirma que, apesar de todos estarem sofrendo e passando por adaptações, nenhum projeto de desenvolvimento está atrasado.

(Fonte: Pixabay/ Reprodução)(Fonte: Pixabay)Fonte:  Pixabay 

Em uma nota anterior, divulgada na página de atualizações do site Xbox.com, a empresa ressaltou que compreende o papel dos jogos nesse momento complicado, uma vez que eles têm o poder de "conectar, inspirar, entreter e unir pessoas". Devido ao isolamento social, é natural que um número maior de jogadores permaneça conectado com amigos em partidas online por muito mais tempo.

Reconhecendo que esse fator geraria uma grande procura por jogos, a Microsoft começou a tomar alguns cuidados; porém, ainda assim, já deixou claro que a demanda vista agora nunca foi registrada.

Trecho do comunicado de Matt Booty sobre o impacto da pandemia nos jogos Xbox

"Sabemos que os jogos conectam as pessoas em momentos de distanciamento social e estamos comprometidos em oferecer jogos do Xbox Game Studios da mais alta qualidade para a nossa comunidade global de jogadores.

Ao mesmo tempo, a saúde e a segurança de nossas equipes de desenvolvimento XGS são as nossas principais preocupações.

Cada estúdio está enfrentando desafios e restrições exclusivos, dependendo de sua localização específica, e muitos de nossos parceiros externos de desenvolvimento em todo o mundo foram afetados de forma semelhante.

E o Xbox Series X?

Tanto a Sony quanto a Microsoft já confirmaram que os seus novos consoles continuam marcados para sair no fim de 2020 e que não há planos para adiamento. Segundo Daniel Ahmad, 90% dos consoles comprados nos Estados Unidos são de origem chinesa, a lá a situação já está se normalizando. Entretanto, o resto do mundo está passando pela pandemia e pode haver falta de recursos e problemas de distribuição, além de uma possível falta de demanda dos consumidores por conta de uma recessão no primeiro semestre.

Apesar de todo o esforço para passar tranquilidade sobre lançamentos e desenvolvimento dos próximos jogos exclusivos, o fato é que muitos ainda não estão totalmente confiantes, especialmente porque outras companhias, equipes e desenvolvedoras já admitiram problemas em manter o cronograma. Vamos torcer pelo contrário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.