PlayStation 3: Sony anuncia fim do serviço de mensagens entre plataformas

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation 3: Sony anuncia fim do serviço de mensagens entre plataformas

Já estamos muito além do início do fim do PlayStation 3. A Sony divulgou recentemente que removerá a funcionalidade que garante a comunicação de mensagens com PlayStation 4 e PlayStation Vita. A produção do PS3, lançado em 2006, foi interrompida pela companhia em 2017.

(Fonte: Pexels/Reprodução)(Fonte: Pexels)Fonte:  Pexels 

A notícia sobre o fim da comunicação foi divulgada no site japonês do PlayStation. De acordo com a nota, o processo de encerramento do recurso deverá ser concluído até 30 de junho de 2020. Ainda assim, quem usa o PS3 poderá enviar mensagens para o mesmo console, já que a restrição abrange somente as demais plataformas.

Entretanto, a impossibilidade de contato com outros video games não deverá afetar os usuários de forma significativa. O principal motivo é que o número de pessoas que fazem uso do recurso online no PS3 é muito pequeno, e quem usa não o faz com frequência.

Nos últimos anos, vários servidores de games de PS3 foram encerrados pela Sony, e agora ela está dando os últimos passos para desconectar por completo esse produto.

Um ponto que pesou muito nessa questão veio do recurso de compatibilidade com versões anteriores do PlayStation 5: de acordo com a Sony, a próxima geração terá suporte apenas para games do PS4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.