Insider diz que novo Resident Evil chegará em 2021 e será cross-gen [RUMOR]

2 min de leitura
Imagem de: Insider diz que novo Resident Evil chegará em 2021 e será cross-gen [RUMOR]

Resident Evil 3 Remake ainda nem foi lançado e a Capcom já pode estar trabalhando em sua nova empreitada para a franquia. E o melhor de tudo: com lançamento previsto para o ano que vem e para a próxima geração.

Quem confirma isso é Dusk Golem, insider conhecido por sempre dar informações certeiras sobre a franquia. Em uma thread no Twitter, ele explica um pouco sobre o suposto novo projeto da desenvolvedora. Confira:

Golem começa as postagens dizendo que o novo Resident Evil, que será lançado em 2021, já está em desenvolvimento há aproximadamente 4 anos e meio e ainda continua em fase de produção. Ele detalha que o projeto é muito similar a Resident Evil 3 original (não o remake) e que é, de longe, uma das maiores apostas da Capcom, salientando que os fãs precisam ter a cabeça aberta para aceitar o novo jogo, que, segundo testes internos da desenvolvedora, tem uma qualidade impressionante.

Resident Evil 1.9 pode ser o motivo da "semelhança" com o novo projeto

A menção da similaridade dessa suposta produção com Resident Evil 3 original pode se dever ao fato de existirem chances de um time "menor" estar por trás do desenvolvimento, como informado hoje (30).

a

Para quem não sabe, Resident Evil 3 inicialmente foi chamado de Resident Evil 1.9 e desenvolvido por um time pequeno, formado por funcionários menos experientes da Capcom, com o intuito de ser um jogo para "preencher o buraco" até o lançamento do terceiro título para PlayStation 2, como planejava Hideki Kamiya.

Com o atraso de 2 anos no lançamento do novo console da Sony, o grupo que desenvolveu Resident Evil 1.9 se destacou tanto na produção que o título foi lançado para PlayStation 1, resultando na ida de Kamiya para a produção de Resident Evil 4. Quem tomou a frente desse projeto na época foi Kazuhiro Aoyama, que já tinha trabalhado nos dois primeiros títulos.

O resultado todos sabem: Kamiya acabou indo para a franquia Devil May Cry e Shinji Mikami tomou frente em RE4.

Resident Evil 3 Remake será lançado nesta sexta-feira (03) para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.