Cyberpunk 2077: devs levavam build do jogo em maleta trancada

2 min de leitura
Imagem de: Cyberpunk 2077: devs levavam build do jogo em maleta trancada

A pandemia de coronavírus (covid-19) afetou grandemente a indústria de jogos. Vários eventos, como a E3, foram cancelados, assim como muitos games tiveram a data de lançamento adiada. Por mais que Cyberpunk 2077 ainda continue previsto para setembro deste ano, a CD Projekt Red também teve que adotar medidas de segurança e não pode mais sair por aí com um PC contendo a build para previews do jogo dentro de uma maleta trancada.

Em um podcast alemão, dois desenvolvedores da empresa (o designer de quests Philipp Weber e o designer de níveis Miles Tost) compartilharam um pouco da experiência no desenvolvimento do título durante a pandemia.

(Fonte: CD Projekt Red/Divulgação)(Fonte: CD Projekt Red/Divulgação)Fonte:  CD Projekt Red 

Trabalhando em quarentena

Webber e Tost contaram que costumavam transportar um PC com uma prévia de build do jogo dentro de uma maleta com senha para demonstrações em escritórios de possíveis parceiros de mídia, o que agora se tornou impossível. Eles explicaram que, entre as medidas adotadas pela CD Projekt Red, estava a possibilidade de os funcionários escolherem se queriam buscar suas estações de trabalho ou se preferiam que elas fossem entregues em casa.

Aparentemente, a forma como trabalham no jogo não foi muito afetada. Todos estão usando uma VPN para se conectar ao servidor de dados principal e podem baixar o material que desejarem. Se partes do jogo forem alteradas, alguns membros da equipe farão o check-in desse conteúdo e outros serão notificados. Além disso, todas as alterações e melhorias podem ser baixadas de forma individual, sem a necessidade de fazer o download do game inteiro.

Através de um sistema de bate-papo interno e uma espécie de Pinterest da própria empresa, os envolvidos no projeto podem manter contato e compartilhar o progresso do título, assim como novas artes e recursos (às vezes até como GIF) para toda a equipe.

Tost afirmou que em determinada área do título a intenção é que o jogador se sinta quase um Batman: furtivo, poderoso e indetectável pelos inimigos. Mas, para isso acontecer, ele precisou encontrar uma solução alternativa dentro da mecânica utilizada para os inimigos, a qual ele decidiu não revelar no momento (provavelmente para não estragar a surpresa).

Tudo isso mostra que mesmo durante a quarentena a CD Projekt Red está a todo vapor, e provavelmente não teremos mais atrasos na estreia do jogo.

Cyberpunk 2077 será lançado em 17 de setembro para PC, Stadia, PlayStation 4 e Xbox One. Para aqueles que adquirirem o console da próxima geração da Microsoft, um upgrade gratuito do game estará disponível.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.