NVIDIA mostra como serão mundos de Minecraft com Ray Tracing

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA mostra como serão mundos de Minecraft com Ray Tracing
Imagem: NVIDIA

Ampliando a quantidade de recursos disponíveis para os jogadores de Minecraft, a NVIDIA anunciou que o game vai passar a contar com a tecnologia Ray Tracing com o lançamento de Minecraft com RTX.

Para dar uma prova daquilo que está por vir, a NVIDIA tem trabalhado em conjunto com alguns membros da comunidade (entre eles Razzleberries, BlockWorks e GeminiTay) para dar uma ideia de como essas áreas vão se parecer. Confira nas imagens a seguir:

Galeria 1

Confira as descrições dos mundos citados acima:

  • Of Temples and Totems RTX por Razzleberries - Um mundo de aventura que leva os jogadores a explorar e competir em desafios em templos misteriosos. Cada templo mostra a iluminação pixel a pixel e sombras em tempo real, assim como iluminação global que proporciona aos jogadores um novo nível de imersão.

  • Imagination Island RTX por BlockWorks - Um parque de diversões pronto para ser explorado, cheio de segredos e com quatro territórios diferentes, cada um dedicado a um elemento do Ray Tracing. Nessa cena vemos o centro de visitantes do parque, com raios de luz criados em tempo real vindo das janelas e refletindo no chão.

  • Crystal Palace RTX por GeminiTay - Um mapa de sobrevivência com tema de fantasia e que apresenta um castelo primorosamente construído. Sombras em Ray Tracing e uma linda atmosfera dão realismo a esse mundo criado em escala 1:1.

A NVIDIA também apresentou uma série de ferramentas e guias para que a comunidade possa criar mundos imersivos e realistas, com direito a tutoriais para verificar como funciona o path tracing do Minecraft com RTX e um guia para converter um mundo para o Bedrock Windows 10 Edition, que é a base do Minecraft RTX. Confira alguns abaixo:

  • Para criar texturas realistas - Uma apresentação e tutorial que mostram em detalhes como funciona o path tracing do Minecraft com RTX, texturas PBR e como essas funções trabalham juntas para criar visuais deslumbrantes. Inclui um passo-a-passo para fazer suas próprias texturas PBR e pacotes de texturas.

  • Para converter mundos Java em RTX - A NVIDIA fez junto de criadores de Minecraft um guia com as melhores dicas para converter o seu mundo ao Bedrock Windows 10 Edition, que é a base do Minecraft com RTX.

E aí, curtiu as novidades? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.