Nvidia prepara o futuro dos laptops gamers com nova tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Nvidia prepara o futuro dos laptops gamers com nova tecnologia
Imagem: Nvidia

Após anunciar as melhorias gráficas e de performance do DLSS 2.0 nos computadores, a Nvidia apresentou seus planos para o futuro dos notebooks focados em jogos. Na videoconferência que fomos convidados a assistir, a empresa mostrou o futuro do notebook Geforce e como ele se integra às novas tecnologias de Max-Q com o dobro de eficiência.

Ciente de que cada vez mais lares estão utilizando um notebook, a Nvidia mostrou máquinas custando entre 700 e 1000 dólares, todas já otimizados para suas melhores GPUs, com a RTX 2060 rodando de forma mais acessível do que nunca.

O hardware da Nvidia é compatível com as principais montadoras do mercadoO hardware da Nvidia é compatível com as principais montadoras do mercadoFonte:  Nvidia 

A grande estrela da videoconferência foi o aprimoramento na tecnologia Max-Q. Com ela, a máquina consegue decidir com mais facilidade onde realocar os recursos do sistema, optando entre a GPU ou CPU de acordo com o que os jogos estiverem exigindo mais. Como cada título possui uma demanda diferente, a inteligência artificial trabalha ativamente para direcionar os watts para onde eles são mais necessários.

O novo Max-Q direciona os W para onde eles são mais necessáriosO novo Max-Q direciona os W para onde eles são mais necessáriosFonte:  Nvidia 

Como a tecnologia mexe com correntes elétricas, infelizmente não será possível realizar atualizações por software para curtir a novidade, que só estará presente nos mais novos hardwares do mercado, em marcas como Acer Nitro 5, HP Omen 15, Asus ROG G512 e Lenovo Y540.

A tecnologia melhora a performance sem gastar mais bateriaA tecnologia melhora a performance sem gastar mais bateriaFonte:  Nvidia 

Jogando com a RTX 2080 Super Powered, os novos laptops conseguem ter mais performance e manter o mesmo gasto de energia, economizando bateria. As vantagens também são sentidas para quem usa aplicativos de renderização 3D ou editores de vídeo, perfeito para um notebook profissional ou gamer.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.