Glen Schofield, de Dead Space e CoD, explica seu novo projeto na PUBG Corp

1 min de leitura
Imagem de: Glen Schofield, de Dead Space e CoD, explica seu novo projeto na PUBG Corp
Imagem: Foto: Divulgação/PUBG Corp

A grande pandemia causada pelo COVID-19, também teve seu grande impacto na comunidade gamer em geral. Em entrevista ao site USGamer, o diretor do Striking Distance Studios, Glen Schofield explicou como a mudança impactou o seu trabalho, e do estúdio em geral, além de explicar a sua chegada no PUBG.

O estudo fundado pelo diretor é o atual responsável pelo PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e tem o histórico com as franquias Call of Duty e Dead Space.

O impacto da pandemia no estúdio

O diretor explicou que seus computadores precisavam de criptografia e alguns de seus funcionários precisavam de câmeras ou notebooks, mas, caso contrário, as coisas estavam indo bem.

"Infelizmente, acabamos de nos mudar há algumas semanas e agora temos que trabalhar em casa", diz Schofield, "mas temos um estúdio bonito esperando por nós". diz o diretor.

"Infelizmente, acabamos de nos mudar há algumas semanas e agora temos que trabalhar em casa, mas temos um estúdio bonito esperando por nós". completa Schofield.

PUBG foi um dos primeiros jogos Batlle Royale a ter um grande impacto na comunidade gamer, mas com a chegada de Fortnite, o jogo decaiu no mercado atual.

Uma nova proposta narrativa

A Striking Distance Studios teve a missão de criar um novo jogo ambientado com a narrativa do PUBG. "Estamos trabalhando nessa base narrativa primeiro", diz Schofield. "O que é quase o oposto do modo como o PUBG funcionava, que tinha essa ótima mecânica de jogo e depois escreveu a história depois".

O diretor ainda afirmou, que o estudo não está desenvolvendo um novo Batlle Royale. Não estamos fazendo um jogo de battle royale. Estamos fazendo uma experiência que é uma verdadeira experiência narrativa ambientada um pouco no universo PUBG." explicou o diretor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.