Phil Spencer fala sobre desenvolvimento do Series X em meio à pandemia

1 min de leitura
Imagem de: Phil Spencer fala sobre desenvolvimento do Series X em meio à pandemia

O chefão da Xbox, Phil Spencer, comentou em entrevista ao IGN sobre o cenário da pandemia de Coronavírus e como o time da Microsoft está lidando com o desenvolvimento do novo Xbox Series X em meio à esta catástrofe.

Spencer começa a entrevista salientando que a saúde e segurança dos funcionários e parceiros da Microsoft é a maior preocupação da empresa no momento.

"Não há decisão que eu tome - ou, francamente, qualquer pessoa da Microsoft me peça - que comprometa a segurança das equipes para obter ganhos financeiros ou de produtos a curto prazo", disse na entrevista. “Não temos nada no momento que diga que não vamos marcar as datas que planejamos; mas também vou dizer que são coisas em tempo real e que não posso colocar a segurança das equipes em risco, juntamente com a qualidade do produto".

a

O chefão da Xbox também mencionou que a produção em Home Office de seus funcionários é um processo trabalhoso e que demanda muita energia. “Construir um videogame em casa com uma grande equipe distribuída em centenas de pessoas não é fácil. Os videogames como conhecemos agora são grandes e existem enormes bases de ativos que cada um desses jogos possui ”, explicou.

Apesar de não ter revelado o preço do Series X - mesmo sendo uma das maiores curiosidades do público - Spencer comentou na entrevista que está tranquilo sobre o valor que decidiram para o futuro console.

"Me sinto bem com o preço que conseguiremos", disse ao IGN. "Me sinto incrivelmente forte com o pacote geral".

Vale lembrar que ambos os consoles, tanto o Xbox Series X quanto o PlayStation 5, ainda seguem sem precificação e também sem data de lançamento oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.