Designer do Atari VCS processa empresa por não receber salário

1 min de leitura
Imagem de: Designer do Atari VCS processa empresa por não receber salário
Imagem: polygon

O arquiteto-chefe do Atari VCS - o PC para jogos Linux, produzido com financiamento coletivo e cujo lançamento foi adiado repetidamente - processou a empresa, dizendo que ele não recebeu pagamento referente a seis meses de trabalho no design do console.

Rob Wyatt diz que a Atari Gamebox deve a ele mais de US$ 260.000. Wyatt deixou a empresa por causa do salário não pago. A ação de Wyatt, movida em tribunal federal no Colorado, diz que, quando exigiu o pagamento integral em outubro, a Atari alegou que ele havia atrasado o console e não havia realizado seu trabalho dentro do cronograma.

“De fato, foi a própria má gestão da Atari no projeto do console que foi a causa ou a razão do atraso no lançamento”, diz o processo, “e não porque a Tin Giant [corporação pessoal de Wyatt] falhou em executar o acordo."

O processo de Wyatt continua dizendo que os funcionários da Atari, incluindo o executivo-chefe Frederic Chesnais, culparam Wyatt em declarações à mídia sobre o atraso do Atari VCS. Portanto, Wyatt está processando a Atari por dinheiro não pago e por difamação.

(Fonte: Atari/Medium/Reprodução)(Fonte: Atari/Medium/Reprodução)Fonte:  polygon 

O Atari VCS foi concebido em 2017 (como o "Ataribox") e financiado em 2018 com US$ 3.058.123 em pré-encomendas no Indiegogo. Foi originalmente planejado para ser lançado na primavera de 2019. A Atari anunciou um atraso em março de 2019 e, três meses depois, mudou a data de lançamento para março de 2020, com os compradores recebendo suas unidades até o final do ano.

Em dezembro, informaram que os doadores não receberiam sua máquina naquele mês. Em fevereiro, uma nota publicada mencionava que sua fábrica na China foi fechada por causa do surto de coronavírus.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.