PS5 trará 'mundos mais detalhados e ricos' para Control, diz Remedy

1 min de leitura
Imagem de: PS5 trará 'mundos mais detalhados e ricos' para Control, diz Remedy

O novo PlayStation 5 está cada diz mais próximo e trará mundos mais detalhados e gráficos mais completos. Isso segundo Sean Donnelly, programador chefe da Remedy que trabalhou em Control, e foi recentemente entrevistado para Revista Oficial PlayStation a cerca do game.

Durante a entrevista, Sean foi questionado sobre como Control poderia ser "melhorado" pelo novo console da Sony. "[O SSD do PS5] pode significar um sistema de destruição ainda mais profundo, rico, com mundos mais detalhistas, e melhorias simples como um reload instantâneo ao morrer", explica.

Enquanto isso, o diretor de comunicação da Remedy diz que há mais a se esperar do que só melhorias gráficas. "Toda a experiência de usar e jogar no console vai ficar significativamente melhor. O PS5 trará uma experiência muito suave e rápida de carregamento, e um hardware que é fácil para nós desenvolvedores usarmos, o que é ótimo pois permite que dominemos o poder desse hardware mais rapidamente."

Ainda sobre as melhorias que o PS5 trará para a experiência do jogador, a diretora técnica da Remedy, Mikla Vehkala, explica que os tempos de carregamento extremamente mais rápidos podem não se aplicar a todos os títulos. "Como agora mais dados podem ser usados, também podem haver casos onde a produção pode ser mais barata e mais rápida quando o conteúdo não for otimizado, o que levaria a necessidade de carregamento de muito mais dados, levando a situações onde você tem o mesmo tempo de carregamento que hoje em dia."

O PS5 está programado para sair no final de 2020, o preço do console segue sendo apenas um rumor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.