PC gamers: confirmadas as especificações da nova geração de CPU da Intel

1 min de leitura
Imagem de: PC gamers: confirmadas as especificações da nova geração de CPU da Intel
Imagem: Intel

Após muitos rumores, boatos e possíveis vazamentos sobre as CPU Comet Lake-S para desktop, hoje foram confirmadas na imprensa internacional as especificações técnicas de três novos chips para PC Gaming da Intel.

Em reportagem da PC Gamer, com dados adicionais fornecidos pela Videocardz e Resetera, foram revelados alguns materiais de marketing da empresa que destacam os novos processadores core i9 10900K, com 10 núcleos e 20 threads alcançando até 5.3Ghz; o Core i7-10700K de 8 núcleos, 16 threads e até 5.1GHz; e o Core i5-10600K, com 6 núcleos, 12 threads e até 4.8 GHz.

  • Core i9 10900K—10 núcleos / 20 threads, até 5.3GHz
  • Core i7-10700K—8 núcleos / 16 threads, até 5.1GHz
  • Core i5-10600K—6 núcleos / 12 threads, até 4.8GHz

Vale lembrar que a Intel já tinha lançado o Comet Lake-Y no mobile, Comet Lake-U em laptops mais modestos e Comet Lake-H em notebooks mais poderosos, então era só questão de tempo até que os novos processadores chegassem ao desktop também.

Ao que tudo indica, ainda teremos mais algumas CPUs na linha Comet Lake-S, mas ainda não há sinais ou menções diretas a elas nos vazamentos. Os boatos mais fortes indicam que tudo deve ser revelado no próximo dia 30 de abril, com possível lançamento das CPU pouco depois, no dia 27 de maio.

Só lembre que nada disso é oficial por enquanto, já que a Intel ainda não emitiu um comunicado para a imprensa confirmando as informações. Ainda assim, as fontes são críveis e respeitáveis, então parece apenas questão de tempo até que o martelo seja batido pela Intel. Até lá, conte para a gente nos comentários a seguir o que achou das especificações técnicas dos novos processadores!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.