O que vem por aí? Capcom e Bandai registram novas marcas no Japão

1 min de leitura
Imagem de: O que vem por aí? Capcom e Bandai registram novas marcas no Japão
Imagem: CG Magazine/Reprodução

O site norte-americano Gematsu acompanhou a movimentação no registro de novas marcas de duas grandes publishers japonesas. No caso, a Capcom e a Bandai Namco registraram recentemente algumas propriedades intelectuais no Japão.

Começando pela Capcom, a companhia registrou a marca comercial “Adelion”. Além do nome, a propriedade intelectual inclui o logotipo com o texto estilizado e a silhueta de um leão em vermelho. Por enquanto, não há mais informações além desses detalhes.

Imagem do logotipo de Adelion, registrado pela Capcom.Imagem do logotipo de Adelion, registrado pela Capcom.Fonte:  Chizai-Watch.com/Reprodução 

Enquanto isso, a Bandai Namco registrou algumas propriedades intelectuais nas últimas semanas. A publisher reservou os nomes “Battle Alliance”, “Scarlet Nexus” e “Arithmetica”. Recentemente, as marcas também foram registradas na Europa e aparecem creditadas como “máquinas de videogames” e “serviços para parques de diversão”.

Outra desenvolvedora que apresentou novas propriedades no território japonês foi a Natsume Atari. A companhia reservou os direitos de uso das marcas “Samurai Force” e “Doubutsu Dairantou”. Em relação a detalhes sobre os nomes, também não há informações.

Bandai Namco registrou três novas propriedades intelectuais nas últimas semanas.Bandai Namco registrou três novas propriedades intelectuais nas últimas semanas.Fonte:  Shazoo.ru/Reprodução 

Novas propriedades intelectuais significam novos jogos?

O registro de novas propriedades intelectuais é uma prática muito comum na indústria dos games. Por exemplo, muitas companhias realizam o cadastro para reservar o nome para possíveis projetos no futuro.

Contudo, nem sempre eles saem do papel ou são apenas títulos provisórios de jogos que estão em fase de pré-produção ou desenvolvimento. Assim, eles recebem um novo nome antes de ser apresentado ao público e ir para o mercado.

Entretanto, é interessante acompanhar essas movimentações de registro de propriedades intelectuais. Isso significa que as desenvolvedoras e as publishers estão preparando o terreno para novidades. Com esses nomes, no que você pensa que elas estão trabalhando?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.