Facebook Gaming lança recurso de Torneios no mundo todo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook Gaming lança recurso de Torneios no mundo todo
Imagem: b9

Hoje, o Facebook lançou o Torneios do Facebook Gaming em todo o mundo. Este recurso foi originalmente projetado para oferecer suporte a eventos e campeonatos de games ao vivo, mas de acordo com o próprio Facebook, nas últimas semanas, trabalharam para mudar a funcionalidade e ajudar as pessoas a se conectar, por meio de uma competição entre amigos, familiares e comunidades.

A rede social diz sentir a tensão do distanciamento social e que acreditam que os jogos têm o grande poder de nos aproximar.

Qualquer pessoa pode iniciar ou participar de um torneio, seja uma competição casual entre amigos, um creator que queira jogar com sua audiência ou até uma campeonato global de e-sports. Tudo acontece virtualmente, como o chaveamento e as tabelas de classificação.

Veja o anúncio de lançamento, diretamente do Twitter oficial do Facebook Gaming:

“Com tudo o que está acontecendo no mundo agora, os jogos ajudam as pessoas a se conectar enquanto se divertem. Desde espaços virtuais onde as pessoas jogam juntas até uma nova plataforma de torneios para uma competição entre amigos, criamos produtos para ajudar as pessoas nessa conexão. Neste momento, isso se torna mais importante do que nunca”, Fidji Simo, head do aplicativo do Facebook.

Com o recurso do Facebook Gaming, lançado agora como acesso antecipado (early access), criadores e streamers podem hospedar torneios de fãs enquanto transmitem tudo ao vivo. Você pode criar, jogar e assistir à competição em um único local.

O Facebook decidiu lançar o recurso antecipadamente, no intuito de continuar a construí-lo junto aos usuários, tendo em vista que o público poderá deixar suas impressões e dicas em fb.gg/tournaments.

Para criar ou encontrar torneios no Facebook Gaming e participar, acesse aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.