Twitch atualiza suas políticas e regras sobre nudez em streaming

1 min de leitura
Imagem de: Twitch atualiza suas políticas e regras sobre nudez em streaming
Imagem: Twitch

Ontem, dia 07 de abril de 2020, a Twitch atualizou a letra miúda de suas diretrizes de regras de boa conduta no que diz respeito à nudez total ou parcial dos streamers. Mamilos femininos estão totalmente proibidos, assim como roupas transparentes e a exibição de quaisquer órgãos genitais.

A plataforma passou por polêmicas ainda este ano quando suspendeu uma streamer chamada Forkgirl por fazer pintura corporal. O episódio ajudou a ditar as novas regras e os casos excepcionais que ela prevê, em um contrato mais abrangente e detalhado que os velhos termos. As antigas diretrizes previam apenas a obrigação de usar roupas "adequadas para se vestir em público".

As novas situações atípicas que geram maior tolerância da plataforma são streams realizados na praia ou de saída da praia, além de transmissões feitas durante shows musicais, amamentando bebês ou exibindo outdoors públicos da rua. A lista ainda não está em sua forma final e a Twitch continuará atualizado suas diretrizes de acordo com os incidentes concretos que aparecerem nos próximos meses.

Decotes são plenamente aceitáveis, desde que não violem as normas que vetam transparência e exibição de mamilos. Segundo a Twitch, suas novas regras "reduzem a dependência da interpretação de uma única regra do que é contextualmente aceitável, e agora traduzem melhor os variados contextos globais, o que vai ajudar a aplicar as regras de forma mais consistente."

O que você achou das novas diretrizes da Twitch? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Twitch atualiza suas políticas e regras sobre nudez em streaming