Minecraft Dungeons: conferimos a nova fase e recursos do jogo

3 min de leitura
Imagem de: Minecraft Dungeons: conferimos a nova fase e recursos do jogo
Imagem: Mojang

Minecraft Dungeonso dungeon crawler inspirado na franquia de sucesso da Mojang, está em beta fechado desde o fim de março, e a Microsoft nos convidou para conferir uma videoconferência com gameplay ao vivo mostrando uma nova fase e recursos exclusivos do jogo, ainda inacessíveis até mesmo para quem está jogando o beta.

O seleto grupo de sortudos que já estão se aventurando por Minecraft Dungeons no beta fechado têm direito a desbravar as três primeiras áreas do jogo, além de passear pelo Acampamento, uma área que serve como hub principal onde é possível negociar com ferreiros e comerciantes, além de acessar o mapa para escolher qual será sua próxima missão.

Minecraft Dungeons troca a construção pela açãoMinecraft Dungeons troca a construção pela açãoFonte:  Mojang 

Com diferentes níveis de dificuldade para experimentar e ajustar de acordo com seu gosto, as missões têm alto fator replay, já que é viciante derrotar os inimigos e colher seu loot. Há bastante narrativa entre e durante as missões, mas nada que tire o foco da ação ao melhor estilo Diablo, com câmera em perspectiva isométrica e controles que funcionam na base de clicar em inimigos para atacar e em pontos vazios para andar.

Foco na narrativa

A ideia dos desenvolvedores foi inserir bastante lore e aventuras com premissas criativas para distanciar Minecraft Dungeons do jogo original. Não há mecânicas de construção por aqui, nem muita liberdade de escolha, já que é sempre preciso seguir o compasso e navegar pelo mapa até chegar ao objetivo principal, que pode ser libertar inocentes aldeões ou matar um chefão enfezado.

O novo jogo tem maior foco na narrativa e em criar um lore divertidoO novo jogo tem maior foco na narrativa e em criar um lore divertidoFonte:  Mojang 

Durante nosso hands off, a equipe da Mojang fez questão de demonstrar o quanto é fácil entrar e sair de um jogo com seus amigos. Enquanto um jogador já estava no meio da fase Creeper Woods, outra entrou na partida subitamente e em questão de segundos, precisando apenas de um clique, se teleportou para o lado de seu amigo, de onde partiram juntos para encarar o resto dos desafios.

É muito bom que Minecraft Dungeons dê essa opção aos jogadores, que podem se encontrar em segundos ou escolher marchar por todo o caminho desde o início do nível na marra. Só é preciso tomar cuidado, pois a dificuldade escala automaticamente quando novos jogadores entram na brincadeira, e os creepers e aranhas ficam ainda mais letais no processo.

Você pode entrar na partida de um amigo a qualquer segundoVocê pode entrar na partida de um amigo a qualquer segundoFonte:  Mojang 

Como Minecraft Dungeons foi planejado como uma aventura que pode ser curtida tanto pelo público mais hardcore como por famílias com crianças pequenas, antes de entrar em qualquer fase é possível arrastar um medidor para acrescentar desafio ou tornar o jogo mais fácil, uma verdadeira mão na roda.

Fases únicas e bem diferentes

A grande estrela da videoconferência foi a nova fase Redstone Mines que, como o próprio nome indica, tem um visual temático de mina. Como o nível possui elementos gerados proceduralmente, cada visita às minas reserva surpresas bem desafiadoras, já que o nível é situado um pouco depois da metade do jogo.

O estilo simples de Minecraft contrasta com lindos efeitos de iluminaçãoO estilo simples de Minecraft contrasta com lindos efeitos de iluminaçãoFonte:  Mojang 

O ambiente é mais sombrio que os demais cenários, e isso torna ainda mais impactante os momentos em que acontecem explosões ou em que jatos de lava cortam a tela. Apesar de seguir o estilo de gráficos simples do Minecraft original, Dungeons sabe usar muito bem as partículas e efeitos de iluminação para criar momentos vibrantes de encher os olhos.

Se você não estiver disposto a procurar por segredos e fazer backtracking, é possível superar este e os demais níveis do jogo em cerca de 10 minutos cada, então é fácil encaixar partidinhas de Minecraft Dungeons durante sua rotina.

O jogo será lançado para PC, PS4, Xbox One e SwitchO jogo será lançado para PC, PS4, Xbox One e SwitchFonte:  Mojang 

Também foi confirmado que o jogo não terá microtransações de qualquer espécie nem uma loja interna de cosméticos. Ao invés disso, o jogo usará um modelo mais tradicional de DLC e sua história será expandida com conteúdo adicional pago que incluirá novos itens, missões e áreas para explorar. Não há uma data prevista de lançamento para as expansões, mas o time de desenvolvimento está atualmente planejando e trabalhando nelas.

Minecraft Dungeons tem lançamento marcado para o dia 26 de maio para no Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC, e já foi confirmado que ele integrará o serviço Game Pass em seu lançamento! Você está ansioso para experimentar o novo Minecraft? Conte para a gente nos comentários logo abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.