Nova patente do DualSense sugere que microfone consegue isolar ruídos

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente do DualSense sugere que microfone consegue isolar ruídos

O DualSense, controle do PlayStation 5, foi anunciado na última terça-feira e pegou todo mundo de surpresa. Com um design futurista e formato diferente, o controle traz diversas funcionalidades como tecnologia háptica e muito mais.

Antes da revelação, o portal SegmentNext descobriu uma patente que sugere que o controle do PS5 deve incluir três ou mais microfones numa matriz que consegue determinar a localização do som com base nas diferenças de tempo em que é capturado por cada um dos microfones. Em suma, isso deve isolar qualquer tipo de ruído de fundo.

a

"Quando três ou mais microfones são incluídos no conjunto, é possível determinar a localização de uma fonte de som em relação ao conjunto de microfones que pode ser localizada com base no tempo relativo de seu som, conforme capturado por cada um dos microfones", explica a patente. "Além disso, o som capturado pode ser processado para excluir sons que não emanam de uma determinada região do ambiente interativo" conclui.

Para situações onde existem mais de duas pessoas no mesmo ambiente, a patente explica que o microfone consegue equilibrar os níveis de áudio para detectar o usuário que estiver mais próximo do controle.

Tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X estão previstos para serem lançados no final de 2020, mas ainda seguem sem data definida.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.