Novo Silent Hill está sendo desenvolvido há 18 meses, segundo rumor

1 min de leitura
Imagem de: Novo Silent Hill está sendo desenvolvido há 18 meses, segundo rumor
Avatar do autor

Os rumores estão ficando cada vezes mais fortes nos últimos dias e reforçam que a franquia Silent Hill deve ressurgir das cinzas. Da última vez, os rumores diziam que a série estava nas mãos da Sony; teve até um tweet enigmático da Kojima Productions no processo.

Desta vez, Dusk Golem, fonte conhecida da comunidade por estar certo quase 100% das vezes, comentou no fórum ResetEra que Silent Hill estava em desenvolvimento já há longos 18 meses e conta sobre o processo para encontrar parceiros e trabalhar no título.

A história diz que a Konami estava procurando um parceiro para desenvolver um novo Silent Hill e recuperar a reputação que perdeu de uns anos pra cá. Vale destacar que Keiishiro Toyama, produtor e criador da franquia, estaria envolvido na produção e queria que a série voltasse ao horror.

A Sony Japan Studio então decidiu bancar o projeto de 2 novos Silent Hill e a equipe que está trabalhando no desenvolvimento é a mesma de Siren e Gravity Rush; membros que trabalharam nos primeiros jogos da série também estariam envolvidos.

a

O insider também conta que o jogo deve ser anunciado ainda este ano, como um exclusivo da marca PlayStation. Qual será o estúdio responsável pela produção do novo Silent Hill? Vale lembrar que Kojima também tem comentado bastante ultimamente que deseja fazer um jogo de terror que os jogadores "borrem as calças"; talvez ele estivesse envolvido nesta produção? Será que vem coisa boa por aí?

Sempre bom ressaltar que as informações tratadas acima são apenas rumores e devem ser tratadas como tal. Nada foi confirmado de forma oficial até o momento.

Novo Silent Hill está sendo desenvolvido há 18 meses, segundo rumor