Minecraft com suporte a RTX entrará em beta dia 16 de abril

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft com suporte a RTX entrará em beta dia 16 de abril
Imagem: Mojang

O popular jogo Minecraft está prestes a receber novos recursos gráficos gratuitamente para usuários do Windows 10 que possuam o jogo em seus HD. Afinal, a Nvidia anunciou hoje que o jogo da Mojang ganhará suporte ao Raytracing em uma fase beta que começa já no próximo dia 16 de abril.

A Nvidia nos convidou a assistir uma videoconferência online onde explicou que, além do RTX, Minecraft também ganhará suporte ao novo DLSS 2.0, revelado no fim do mês passado. A promessa é que, mesmo rodando no modo de máxima qualidade, o jogo alcance uma performance 1.7 vezes melhor.

Com o DLSS 2.0, Minecraft roda mais bonito e com melhor performanceCom o DLSS 2.0, Minecraft roda mais bonito e com melhor performanceFonte:  Minecraft 

Jason Paul, o gerente geral de jogos e realidade virtual da Nvidia, e Kasia Swica, a gerente sênior de programação do Minecraft, destacaram que o jogo ainda é um dos mais populares do mundo, somando mais de 100 bilhões de visualizações no YouTube em 2019 e ainda figurando entre os cinco títulos mais jogados em hardwares Geforce hoje em dia.

Com o RTX, Minecraft ganha efeitos de iluminação incríveisCom o RTX, Minecraft ganha efeitos de iluminação incríveisFonte:  Minecraft 

Assim, foi uma escolha fácil colocá-lo entre as prioridades para receber as melhorias do RTX. Como você pode ver nas imagens acima e abaixo, um simples vislumbre das fotos com e sem o RTX já deixa clara a mudança que os efeitos de iluminação trazem para os gráficos do jogo, que mais parece uma experiência totalmente nova.

Compare o visual sem RTX (esquerda) e com (direita)Compare o visual sem RTX (esquerda) e com (direita)Fonte:  Minecraft 

Todos os objetos, luzes e reflexos foram aprimorados pelo Raytracing, o que permite gerar vidros refletivos, espelhos de água, sombras que incidem no ambiente de acordo com a posição do sol, e texturas de diferentes materiais para os blocos do cenário, que agora parecem mesmo feitos por metais de verdade.

Quem baixar o beta terá, além do suporte ao DLSS 2.0 e Raytracing, acesso a seis mundos criados especificamente para comemorar a chegada do suporte a RTX, todos feitos por nomes influentes entre os principais criadores da comunidade, como Razzleberries, Blockworks, Geminitay, Dr_Bond, Pearlescentmoon e Elysium Fire.

O beta trará seis novos mapas feitos por criadores influentes da comunidadeO beta trará seis novos mapas feitos por criadores influentes da comunidadeFonte:  Minecraft 

O que você achou das melhorias gráficas de Minecraft? Vai participar do beta público? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.