Resident Evil 3 Remake: Xbox One X recebe patch de correção de performance

1 min de leitura
Imagem de: Resident Evil 3 Remake: Xbox One X recebe patch de correção de performance

Resident Evil 3 Remake foi lançado há pouco tempo e dividiu muitas opiniões, mas não podemos negar que os gráficos tanto no PC quanto nos consoles é de cair o queixo, não é mesmo? Porém, infelizmente, aqueles que decidiram aproveitar o game no Xbox One X acabaram enfrentando problemas com queda de performance em alguns pontos. Na sexta-feira (10), a Capcom lançou um patch para corrigir isso, confira os detalhes a seguir.

O Xbox One X foi o único console a conseguir rodar o título em 4K nativo, mas isso teve um preço. A queda no desempenho geralmente afetava a taxa de quadros do título, que podia rodar a 60 fps no PC e no PS4 Pro, mas costumava cair para 40 ou menos dependendo da situação do console da Microsoft. Esse problema era mais notável durante as cutscenes, mas também poderia acontecer a qualquer momento durante o jogo, quebrando a imersão aterrorizante de suma importância para os jogadores.

A atualização altera a resolução do para a mesma de Resident Evil 2 Remake lançado em 2019, de 2880x1620. O Digital Foundry publicou um vídeo para explicar melhor sobre o novo patch para o console da Microsoft, mostrando que há um pequeno impacto na qualidade de imagem, porém, a diferença no desempenho é bem perceptível, de 50 a 70% de melhora na taxa de quadros por segundo. Confira o vídeo abaixo:

Resident Evil 3 foi lançado em 3 de abril para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.