XCOM: Chimera Squad: game de estratégia standalone é anunciado

1 min de leitura
Imagem de: XCOM: Chimera Squad: game de estratégia standalone é anunciado
Imagem: Fireaxis

Fazia algum tempo que não ouvíamos falar sobre um projeto inédito relacionado a XCOM, mas a Fireaxis pegou diversas pessoas de surpresa com o anúncio de XCOM: Chimera Squad para PC.

De acordo com as informações divulgadas, a partir do dia 24 de abril os jogadores terão a chance de embarcar em uma aventura ambientada cinco anos após os eventos de XCOM 2. No controle de um grupo de elite composto por humanos, é preciso fazer aliança com agentes alienígenas para manter a paz enquanto luta contra os inimigos.

Novidades no DNA

Chimera Squad vai adotar o sistema de batalhas por turno com um novo sistema chamado Breach Mode, no qual os jogadores podem fazer com que seus agentes sigam para pontos específicos do mapa para coordenar as ações. Vale mencionar que os agentes possuem características distintas uns dos outros, então certas áreas só podem ser acessadas por classes específicas.

Outro detalhe mencionado é o fato de que o turno será determinado por ações da unidade inteira, e não de um soldado específico. Também é possível gerenciar diversas operações enquanto vasculha cada canto da City 31, a cidade que serve de pano de fundo para as ações do jogo.

XCOM: Chimera Squad chegará ao PC terá o preço inicial de US$ 9,99, e após 1º de maio ele passará a custar US$ 19,99. Nada foi dito sobre disponibilizar o game para consoles em algum momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.