Novo GTA está em desenvolvimento pela Rockstar; seria GTA 6?

1 min de leitura
Imagem de: Novo GTA está em desenvolvimento pela Rockstar; seria GTA 6?
Imagem: Rockstar Games

Boas e más notícias para quem está ansioso por GTA 6: a boa é que a Rockstar Games já está trabalhando no próximo título da franquia Grand Theft Auto, mas a má é que o jogo ainda deve demorar muito para ficar pronto, não possui qualquer data de lançamento prevista, e não necessariamente será o sexto título numerado da série.

A notícia foi revelada inicialmente pelo site Kotaku e então confirmada por fonte anônima ao IGN, e os dois sites informam que o jogo pode demorar ainda mais em seu desenvolvimento devido às mudanças no ambiente de trabalho do estúdio, que há muitos anos sofre acusações de abuso aos seus funcionários com uma brutal cultura de crunch.

Disposta a readaptar seu modelo de trabalho, a Rockstar Games estaria disposta até a lançar o jogo de forma diferente, com um lançamento menor e mais discreto que posteriormente seria ampliado através de atualizações, o que daria mais tempo e tranquilidade aos seus funcionários, evitando a correria e extensas jornadas de trabalho.

Além disso, a empresa está passando por treinamentos de gestão e testando novas tecnologias para tentar reduzir o crunch no escritório. Segundo as fontes, os funcionários apreciam as medidas, mas continuam um pouco céticos sobre melhorias concretas na cultura corporativa da Rockstar Games. Como você acha que será o próximo GTA? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.