World of Warcraft: Shadowlands trará suporte para controle

1 min de leitura
Imagem de: World of Warcraft: Shadowlands trará suporte para controle
Imagem: imdb

Shadowlands, a próxima expansão de World of Warcraft, está adicionando suporte oficial de controle ao MMO pela primeira vez.

O programador Martin Benjamins, deu a notícia em primeira mão, quando descobriu sequências de caracteres referenciando a entrada do controle em um patch recente. O recurso foi confirmado pelo gerente da comunidade Randy "Kaivax" Jordan, que falou um pouco sobre a intenção da Blizzard em fóruns oficiais.

Por um lado, não parece que a Blizzard esteja interessada em tornar o título totalmente jogável em controles. Jordan negou completamente a ideia de que o suporte aos controles no World of Warcraft seria semelhante ao de Final Fantasy 14.

(Fonte: Blizzard Entertaiment/Reprodução)(Fonte: Blizzard Entertaiment/Reprodução)Fonte:  imdb 

Em vez disso, a Blizzard está apenas interessada em tornar possível para jogadores com deficiências e aqueles que desejam jogar sem teclado e mouse, vincular algumas dessas funções ao seu dispositivo de entrada favorito.

"Por um longo tempo, vimos um pequeno número de jogadores recorrendo a complementos de terceiros, como o Console Port, para resolver alguns problemas de acessibilidade", escreveu Jordan.

"Sempre queremos tornar o World of Warcraft mais amplamente acessível, se possível, por isso, em Shadowlands, estamos tentando adicionar algum suporte para teclas, câmera e virar o personagem em controles, como o Xbox Adaptive Controller".

World of Warcraft: Shadowlands é o oitavo pacote de expansão para o jogo de RPG online, após Battle for Azeroth. A expansão foi anunciada e disponibilizada para pré-encomenda na BlizzCon em 1º de novembro de 2019. Está programada para ser lançada em algum momento de 2020.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.