Valorant: modo competitivo e sistema de elos são detalhados pela Riot

1 min de leitura
Imagem de: Valorant: modo competitivo e sistema de elos são detalhados pela Riot

Valorant tem tudo para ser um dos melhores shooters da atualidade e causar um impacto considerável no mercado de eSports. O game ainda nem foi lançado e já quebrou recordes na plataforma de streaming da Twitch, com algumas milhares de horas assistidas do beta fechado que acontece em alguns países.

Após um extenso período beta com apenas jogos casuais entre os jogadores, a Riot Games finalmente compartilhou alguns detalhes sobre o modo competitivo e também explicou exatamente como ele deve funcionar.

No total, são oito "elos" com três divisões cada; é bem similar ao de League of Legends então sem muitos mistérios por aqui. Confira:

  1. Ferro
  2. Bronze
  3. Prata
  4. Ouro
  5. Platina
  6. Diamante
  7. Imortal
  8. Valorant

A Riot também explica que, para você desbloquear e começar a desfrutar do modo competitivo, primeiro você deve jogar 20 partidas normais para se aquecer. Depois de fazer isso, você estará apto a jogar as partidas para definir o seu elo, que será classificado de acordo com o seu empenho nos jogos de classificação.

Como de praxe, as vitórias vão ser um fator determinante para subir de elo, mas a Riot também criou um sistema que avalia a sua performance individual, o que deve incentivar mais ainda o espírito competitivo dos jogadores.

Vale ressaltar que também foi criado um sistema que avalia sua conta num contexto geral, como forma de evitar contas smurf (players mais experientes que criam contas de nível baixo) e aquelas pessoas que utilizam do famoso "elojob", que consiste no jogador pagar para subir de classificação dentro do game. Os jogadores com diferença de níveis/elo muito grandes não poderão jogar juntos.

Por último, é importante mencionar que, se o jogador não disputar uma partida competitiva em 14 dias, sua classificação ficará oculta e só depois de algumas jogatinas ela voltará novamente; é um sistema bastante similar ao de CS:GO. Você pode conferir na íntegra algumas informações no site oficial de Valorant.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.