Sony registra patente antispoiler por conta dos vazamentos desta semana

1 min de leitura
Imagem de: Sony registra patente antispoiler por conta dos vazamentos desta semana

A Sony e a Naughty Dog enfrentaram grandes dores de cabeça nesta semana, já que The Last of Us Part II teve grande parte de seu conteúdo de história vazados. Para preservar a experiência dos jogadores e deixá-los livres de spoilers, a SIE (Sony Interactive Entertainment) decidiu registrar uma patente antispoilers.

a

Originalmente arquivado em outubro de 2018, o pedido de patente nos Estados Unidos da SIE descreve diversos “sistemas e métodos implementados por um computador para bloqueio de spoilers em várias plataformas”. O aplicativo detalha uma tecnologia que pode reconhecer alguns objetos do game (incluindo atividades, personagens ou armas) que os jogadores viram e impedir que eles se envolvam com este tipo de material (como troféus ou capturas de tela, por exemplo) contendo spoilers.

“Os desenvolvedores dos jogos podem marcar objetos específicos do jogo como 'ocultos' por meio de uma ferramenta apropriada, e os detalhes desses objetos serão ocultados dos jogadores até que eles sejam descobertos no jogo. Como nos troféus ocultos, os jogadores terão a opção de substituir o bloco de spoilers, se assim desejarem", diz a patente ao explicar como funciona o mecanismo, que age basicamente como se fosse um troféu oculto.

O registro também diz que a tecnologia "pode permitir que os jogadores se envolvam com amigos e a comunidade em torno de jogos narrativos com a confiança de que não verão acidentalmente spoilers".

Você pode conferir na íntegra todos os dados do registro neste link. The Last of Us Part II será lançado no dia 19 de junho de 2020 para PlayStation 4.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.