Lenda do Donkey Kong em processo por conta de pontuação

1 min de leitura
Imagem de: Lenda do Donkey Kong em processo por conta de pontuação
Imagem: polygon

O ex-campeão de pontuação de Donkey Kong e Pac-Man, Billy Mitchell, esteve no tribunal com a Twin Galaxies por conta da decisão de remover suas pontuações mais altas das tabelas de classificação, de acordo com documentos judiciais obtidos pela Ars Technica.

Mitchell, conhecido por sua aparição em um documentário de 2007 chamado The King of Kong, foi acusado de falsificar sua pontuação máxima no Donkey Kong. Em 2018, após uma longa investigação, a autoridade de jogos de arcade Twin Galaxies anunciou sua decisão de remover as pontuações de Mitchell de seus registros e proibi-lo de participar de tabelas de classificação competitivas. Mitchell foi acusado de atingir essas pontuações em software emulado, o que é "estritamente proibido". Mitchell luta contra a decisão desde então. Em setembro de 2019, Mitchell ameaçou uma ação legal em uma carta para a Twin Galaxies e o Guinness World Records.

Os documentos obtidos pela Ars Technica sugerem que Mitchell já havia entrado com uma ação antes disso, em abril de 2019. Mitchell disse à Ars Technica que o caso foi "oficialmente entregue à Twin Galaxies" em fevereiro, antes de uma queixa detalhada ser adicionada em março.

(Fonte: Nintendo/Reprodução)(Fonte: Nintendo/Reprodução)Fonte:  imdb 

Mitchell está processando a Twin Galaxies por difamação devido à declaração da organização em abril de 2018. Em documentos judiciais, os advogados de Mitchell alegam que a declaração é "difamatória", pois "afirma que Mitchell não alcançou sua pontuação legitimamente".

Mitchell disse que alcançou suas pontuações mais altas em "fliperamas certificados na frente de centenas de pessoas" e mais de 25 testemunhas "assinaram depoimentos testemunhando que assistiram Mitchell" obtendo as pontuações.

Uma decisão ainda não foi tomada. Os argumentos serão apresentados a um juiz no dia 6 de julho.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.