Unreal Engine 4.25 compatível com o PS5 e Xbox Series X já está disponível

1 min de leitura
Imagem de: Unreal Engine 4.25 compatível com o PS5 e Xbox Series X já está disponível
Imagem: Parliamo Di Videogiochi

A Unreal Engine 4.25 acabou de ser anunciada pela Epic Games. Esta versão atualizada é a primeira compatível com os futuros consoles, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Em seu site oficial, a empresa revelou que o novo motor continuará passando por atualizações com correções, otimizações e requisitos de certificação para dar suporte aos criadores que já estão desenvolvendo jogos para a próxima geração com ele.

Também estão nos planos de Epic Games as funcionalidades específicas de cada plataforma, como o suporte a sistemas online, novas tecnologias de áudio e suporte para TRC e XR.

A companhia também quer assegurar que seu motor continue sendo um dos melhores da atualidade, desde a definição das texturas à qualidade de iluminação. Com a nova versão do Unreal Engine, a Epic quer se manter versátil e dar respostas fáceis às necessidades dos desenvolvedores.

(Fonte: Epic Games/Reprodução)(Fonte: Epic Games/Reprodução)Fonte:  epic games store 

Outro assunto em conjunto com as melhorias pensadas para quem trabalhará com a versão recente do motor, é a tecnologia Niagara VFX, que está totalmente pronta. Além de tudo isso já citado, a Epic Games ainda fala sobre o uso de outras tecnologias que vão ajudar e satisfazer as necessidades dos programadores. Portanto, podemos esperar um motor que proporcione a realização de jogos em um novo patamar em questão de qualidade.

E aí, como todas essas informações e o que já pudemos ver sobre os novos consoles e jogos, qual o seu nível de ansiedade para ver o que a próxima geração de videogames pode fazer? Deixe na seção de comentários abaixo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.